domingo, 6 de fevereiro de 2011

Trabalho preparatório 3ª RF

Olá Pessoal,

Aqui na Terceira região Fraterna estamos realizando o trabalho preparatório em 3 etapas, hoje cumprimos a segunda (Já fizemos resenha do filme, filmagem das expectativas e discussões). Sò nos resta mais uma etapa que é a parte da tarefa do ASE, a ser realizada em 27 de Fevereiro.

Abaixo a resenha e em seguida o filme das expectativas. Ressalto que nem todos os participantes estavam presentes, mas quase todos =)

O filme "Vermelho como o Céu" retratou em exemplo real de superação. Mirco, um garoto, perdeu a visão de repente, graças a um acidente, no qual uma espingarda disparou quando ele brincava com ela.

Após isso, Mirco passou por uma fase complicada, já que ele tinha que se adaptar a um novo estilo de vida, uma nova escola, muito rígida, novas amizades e a falta dos pais na escola.

E diante das dificuldades, o menino achou novas formas de viver com a deficiência, pois sua escola preparava as crianças para serem tecelãs ou operadores telefônicos, de acordo com o diretor, um homem muito rígido e fechado.

O professor de Mirco, percebeu o dom do garoto em fazer montagens com sons, deu a ele um aparelho gravador, com o qual Mirco desenvolveu a habilidade. Mas isso contrariava o diretor do colégio, que demitiu o professor.O fato se tornou público, e resultou em pressão da opinião pública, e o diretor se viu obrigado a modificar o método da escola e readmitir o professor. Mirco se tornou um famoso sonoplasta, e o regime de separação de escolas na Itália foi suspenso um tempo depois.

A grande lição do filme foi à superação/transformação do garoto, já que, mesmo cego, ele provou que podia ser outra coisa além do que a escola ensinava aos alunos. Isso pode ser aplicado em nosso dia a dia, na Comemofra, pois na cidade encontramos diversas pessoas, diferentes, e temos que conviver bem com todas, por mais diferentes que elas sejam.


Um comentário:

  1. Gente, muito bacana o TP de vocês! Em breve nós aqui da 2ª postaremos o nosso!!
    Beijos!

    ResponderExcluir