domingo, 23 de janeiro de 2011

JÁ FOI DADA A LARGADA... XXII COMEMOFRA

Com os trabalhos correndo a todo vapor para a próxima COMEMOFRA, os participantes do encontro já deram inicio ao Trabalho Preparatório, mas na verdade o que é esse Trabalho Preparatório? Como todos já sabem o tema do encontro deste ano é o "Homem de Bem" e para sintonizar todos no tema e nos trabalhos que serão desenvolvidos, o trabalho preparatório traz o objetivo de aproximar os participantes a refletirem o que farão no encontro.
Assim o Trabalho Preparatório deste ano possui algumas tarefas, a primeira tarefa é a postagem das regiões de como foi assistir os filmes propostos ("Vermelho como céu" e "Meu nome não é Johnny") colocando os pontos que acharão importantes do filme, a 4ª região já colocou seu post, aguardem as próximas regiões e as próximas tarefas a serem publicas aqui neste espaço!!!

Para aqueles que não vão ao encontro mas querem saber mais sobre os filmes, vale apena dar uma conferida!!!

Vermelho como o céu (Orisa Produzioni, 2006)



História se passa entre anos 60 e 70 e mostra as ações de um garoto cego para alcançar seus sonhos e sua liberdade. Mirco é um garoto toscano de dez anos apaixonado por cinema, que perde a visão após um acidente. Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal, é enviado para um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá, descobre um velho gravador e passa a criar histórias sonoras. Baseado na história real de Mirco Mencacci, um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana. O foco do filme que pretende-se abordar está na questão de que por uma dificuldade imposta, potencializou-se as ações para se fazer algo novo diferente, transformando o ambiente, as pessoas, os sentindos.

Meu Nome não é Johnny (Sony Pictures Entertainment/Downtown Filmes, 2008)



João Guilherme Estrella é um típico jovem da classe média. Abusando do espírito aventureiro e boêmio, torna-se rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, é preso e seu nome chega às capas dos jornais. Baseado na história real do verdadeiro Estrella, o longa-metragem revela como um garoto como tantos outros vai, aos poucos, se envolvendo no universo da venda de drogas, da bandidagem e do lucro fácil. A trajetória de Estrella acaba mostrando que não há razões boas o suficiente para um jovem de família abastada passar de usuário de drogas a traficante, mas traz como questão central a passagem da alienação à consciência, demonstrando essa transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário