domingo, 13 de março de 2011

Mega Post: XXII Comemofra - O Homem de Bem



Há uma semana atrás, mais de 450 corações estavam reunidos na Cidade da Fraternidade, estudando, integrando, cantando, trabalhando...
E então, quem já está com saudades?

Foram tantos abraços, sorrisos sinceros! A energia que emanava de cada um era incrível e revigorante. Mais uma vez, a Amizade, o Amor e a Fraternidade nos reuniram no Planalto Central!
Vamos então relembrar? Quem sabe assim, a saudade ameniza!

Como sempre a alegria da Comemofra já começou na viagem! Sete Regiões Fraternas se encaminharam à Cidade da Fraternidade e a emoção já começou logo na entrada! A chuva que caiu sem dó durante a semana que antecedeu o encontro fez com que a estrada para a CIFRATER virasse um cenário perfeito para um "Rally do Cerrado"! Pena que os ônibus de viagem não são equipados para esse tipo de aventura, não?
Mas como sempre, as aventuras particulares de cada Região no caminho para a Cifrater, serviram de inspiração para as piadas nas paródias (aguardem os posts das RFs com seus vídeos e letras das paródias!)

A vigésima segunda edição de nosso encontro contou com algumas novidades! Este ano nós recebemos com muito carinho mais uma área pedagógica, voltada para os adultos das Regiões Fraternas e também da CIFRATER e seu entorno. Foi uma iniciativa muito válida e que certamente continuará sendo lapidada para as próximas edições da Comemofra. Os nossos CADUs arriscaram até de compositores!
A infância realizou um trabalho maravilhoso com as crianças. Novamente as Comissões conseguiram conquistar os coraçõezinhos das crianças com atividades lúdicas e muito criativas! Tá certo que isso tudo depois de muito correr atrás das criancinhas que queriam brincar de esconde-esconde embaixo do ônibus, subir na goiabeira..rs Foi um trabalho de superação, e certamente uma experiência que jamais será esquecida pelos monitores. Sem contar que a infância conseguiu emplacar mais um Hit, esse ano o sucesso foi o Jacaré! (mas o peixinho ainda nada nos corações de todos!)
Na adolescência, mais uma vitória! Com grande empenho da 4ª RF o acampamento conseguiu comprar as barracas para os confraternistas e nem a chuva atrapalhou a diversão dos adolescentes! Foi com muita diversão que as patrulhas participaram das atividades e mais uma vez deram um show na Noite de Talentos! Destaque especial para Léo e Elias!

Na juventude, também muitas novidades! Após a reformulação pedagógica, estudos e integrações ficaram mais dinâmicos e os jovens participaram da construção de um lindo painel com a Integrarte e viraram atores e cienastas com a Estudos! Sem contar que viajaram " arabicamente pro Mofra" com a Comissão de Música e criaram uma celebridade instantânea que nem foi à Comemofra: o ilustre Roger!
O que mais podemos dizer? Bom, como já dizia a Integrarte da Juventude:

Por isso, só podemos agradecer à equipe de Alimentação (sim, vocês são o Máximo!), à Serviços Gerais (8ª RF, como a Comemofra aconteceu ano passado sem vocês?), à AME (além da harmonização e dos lindos cultos matinais, os melhores docinhos estavam lá!), à Secretaria (organização fenomenal!), às Coordenações de Área - CI, CA e CJ e Coordenação Geral ( valeu a pena tanto trabalho e correria, não?), Comissões Pedagógicas de todas as áreas (de onde vem tanta criatividade?? Vocês são fantásticos!) e principalmente à TODOS OS CONFRATERNISTAS! Afinal sem a energia e participação de vocês, todo esse trabalho não faria sentido!

E sim, mais uma vez
NÓS FIZEMOS UMA COMEMOFRA INESQUECÍVEL!!

PARABÉNS!
"Sou um ser maior
De um Reino de belezas
Eleito para ser Herdeiro das Estrelas
Um anjo,
Um Querubim,
É o meu destino, enfim!"
(Musica Tema: Ser Maior - Hércules Mota)

(e faltam 335 dias para a Comemofra 2012! Aguardem!!!)


Importante: Quer as fotos do encontro? Passe no Picassa do MSOUL (é só clicar no slideshow ao lado)! Estamos juntando todas as fotos lá para facilitar, já estamos com mais de 600 800 fotos! Se quiser contribuir mande um email para mofrasoul@yahoo.com.br Nos próximos posts as RFs postarão os vídeos e letras de suas paródias e as Comissões postarão os vídeos feitos durante as atividades, não perca!

15 comentários:

  1. UHUUUUULLL!!!

    Saudades apertando forte o coração... Como que é a gente se recupera depois de passar 5 dias com pessoas tão especial, envolvidos nessa energia única?

    Só trabalhando muito pra que a próxima chegue logo e seja especial assim também, ou ainda mais!

    XXII Comemofra foi mesmo inesquecível... Que esse alegria e essa harmonia possam nos acompanhar nos próximos 335 dias, até a XXIII Comemofra!!!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. O post mais esperado!Com certeza informa praticamente tudo o que foi vivenciado durante o Encontro, porém para sentir tudo o que realmente ocorreu, só participando mesmo! Todos os participantes estão de parabéns! Ano que vem terá que ser muito melhor!
    Espero e desejo que tudo possa ser bastante válido para nossos trabalhos nas regiões e na próxima mais irmãos possam desfrutar desses momentos renovadores! Avante família MOFRA! Saudades de todos!

    ResponderExcluir
  3. Saudade imensaa de tudo e todos que deixaram em nossos corações muitas recordações gostosas, de vários momentos de harmonia.
    Parabéns para todos que fizeram parte desse encontro Maravilhosoo para que tudo ocoresse da melhor forma e se tornasse tão inesquecível assim. Agradeço muito a essa familia e ao plano espiritual amigo que foram os maiores responsáveis pela realização desse encontro de almas tão queridas.
    POr isso que AMOO MUITO TUDO ISSO, nossa FAMILIA MOFRA.

    Bora contagem regressiva novamente!! :)

    ResponderExcluir
  4. Como é bom sentir esse vibração maravilhosa de um longo trabalho coletivo =), de um encontro tão grandioso em nossos corações =)

    Mais uma guardada no tempo =)

    Vamos que vamos, mais de 750 fotos já, vamos divulgando =)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, o texto desse post está muito bom (além de bem escrito, está bastante envolvente). Quem escreveu? Parabéns! OBS: desculpem, não pude deixar de registrar esse "detalhe", já que a escrita é elemento precioso que tem nos aproximado a todos pelo bendito meio virtual! He, he, he...!

    Meus queridos: vocês todos estão de parabéns! Não pude ir ao encontro, mas acompanhei alguns trâmites durante o ano, e sei o quanto foi suada toda a organização!

    Existe uma máxima que vem se repetindo ao longo dos anos: "o encontro foi maravilhoso"! É interessante pensar sobre isso, pois por mais que ocorram coisas com as quais não concordamos, e que até nos desagradam, todos saem envolvidos por essa energia salutar de amizade, de querer estar junto, enfim! Não podemos também, é claro, deixar que esse envolvimento nos tire a visão crítica a respeito de coisas que precisam ser melhoradas/modificadas (sempre sempre há o que melhorar, não é?)!

    A proximidade com algumas "figuras" daqui da região e também a possibilidade do relacionamento virtual (conversas, fotos, posts, etc...) me envolveram também, de certa forma, nessa energia boa que muitos estão sentindo!

    Um abraço especial aos organizadores desse blog, que tem possibilitado registro e um trabalho em equipe muito bacana na elaboração dos posts e tudo mais! OBS: seria possível disponibilizar o material, como pastas de música dos três setores? Seria legal, até como registro histórico do encontro, termos organizado e disponível o horário do encontro, os materiais todos (estudos, integrações, etc, etc). EStávamos tentando fazer isso no site do Mofra, mas agora a biblioteca nem sequer dá o acesso mais.... Mas, enfim, se não for possível, as músicas apenas já seria bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Queridos,
    Como diria um velho amigo: "É nóis na Comemofra!"
    Amo vcs, família Mofral querida.
    Sucinto e direto.
    É, a gente muda.
    Grande abraço a todos amigos!

    ResponderExcluir
  7. Amigos do mofrasoul, parabéns!
    Vocês conseguiram repassar a emoção que sentimos nessa Comemofra. Importante ressaltar que tudo que vivenciamos naqueles dias, tanta emoção, foi o resultado da vibração amorosa de cada um. Nenhuma técnica, nenhum material substitui a força do amor que existe em nós!
    Carol e Fabibis, que saudades!

    beijos no coração!
    Elvy

    ResponderExcluir
  8. Poxa como é bom relembrar as vivências da comemofra, espero que no ano que vem possamos todos e muitos novos estar novamente juntos!!!!

    Saudadissimas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai gente!!!!!!!!!!!!
    Que Saudades de todos.
    Nossa COMEMOFRA foi D+++++, a cooperação, o esforço de todos, a vontade de bem servir e principalmente os corações transbordado de alegria e amor.
    INESQUECÍVEL!!!!!
    Beijos enormes

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pessoinhas do coração. Depois de alguns anos sem ir à comemofra, me senti novamente acarinhada por vcs e pela cidade.
    Parabéns pelo trabalho de todos, estava perfeito! (em especial às segundetes que encheram um onibus uhu! e ainda ofereceram serviço de bordo...horas e horas de boa comilança ehehhehe)
    e que venha a caravana! :)
    abraços de urso!

    ResponderExcluir
  11. O tempo passa e a Carol continua a escrever longas cartas :P
    Adoro =)
    De verdade =) (A jú já vai vir falando do puxa-saquismo, pode esperar uheuheuheuheuhe)

    Em breve as técnicas, músicas, vídeos e tudo mais. E depois da ruenião de avaliação se tudo der certo, o relatório completo, como registro histórico =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Mas antes: as paródias!!! Ansiosa!!! =P

    ResponderExcluir
  13. Amei o mofra ,vou sempre que puder

    ResponderExcluir
  14. AE GALEEERA!
    A COMEMOFRA FOI SHOW!

    Parabéns a todos trabalhadores e fraternistas,nós fizemos uma COMEMOFRA inesquecível, seem dúvidas!
    E o trabalho não para, ano que vem tem mais! Vamos trabalhar e não perder o animo, FAMÍLIA MOFRA ETERNAMENTE! =D

    Obrigada por tudo gente, Beijos enormes cheios de saudades!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Zé Cabelo: mudou mesmo, hein? Um dia eu chego lá... He, he, he... Como disse o Toninho, continuo a escrever longas cartas (é mais forte que eu, Toninho..... he, he, he).

    Bom, sobre a Juru, Toninho, ela vai ter que entender que isso é amor! A gente envolve ela também pra ela não ficar carente... Rs!

    Elvyyyyyyyy, queridqa: muitas saudades de você também, viu? Admiro demais sua força e perseverança nos trabalhos! Um super beijo pra vc e sua família!

    ResponderExcluir