quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Trabalho Preparatório 4ª Região


Olá amigos, tudo bem?

Essa semana é a vez da quarta região postar sobre a primeira parte do trabalho preparatório.
Nosso trabalho aconteceu no dia 19 de dezembro no Grupo Espírita da Fraternidade Albino Teixeira. Foi uma alegria enorme reunir diversas mocidades no grupo que nos recebeu com muita música e carinho.

Iniciamos com um quebra-gelo muito divertido em que não faltou abraços e apresentações, em seguida optamos por assistir apenas o filme "Vermelho como o céu", todos os participantes demonstraram gostar muito do filme e a exibição teve direito a balas, pipoca e refrigerante!

Pra realizarmos a reflexão após o filme, por sermos muitos, decidimos dividir os jovens em quatro grupos, cada grupo escreveu uma nota, colocarei abaixo uma delas para que possam sentir um pouco de como foram nossos apontamentos:

"O filme apresenta uma atitude de coragem de Mirco mediante as dificuldades e situação que ele se encontrava.
No começo do filme a dificuldade gerou o sentimento de revolta em Mirco, que depois conseguiu aceitar sua condição e superá-la, descobrindo e ampliando outros sentidos, como o tato, a audição que impulsionou sua imaginação e capacidade de criação. Essas atitudes despertaram o interesse do grupo, com isso foi desencadeada uma transformação dos que estavam a sua volta mostrando que não é fácil mudar, mas que é necessário.
Para o êxito dessas mudanças foi preciso coragem, perseverança, sensibilidade, a expressão sincera dos sentimentos. Portanto percebemos que os sentimentos de afeto, sinceridade e amizade foram fundamentais para transformação de todos."

Concluímos o dia falando um pouco sobre a Comemofra e exibimos os vídeos aqui do Blog de cada região agora nos preparamos para a continuidade do trabalho e nosso encontro em março!

Ansiosos por conhecer como foi o trabalho nas outras regiões! Abraço a todos!

4ª Região Fraterna


2 comentários: