quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Noite do Pijama: integrando Infância, Adolescência e Juventude

Oi gente!
Depois de algumas semanas de desencontro dos autores do MSOUL vamos ao post da 2ªRF, em tempo!


Temos algumas novidades bem bacanas e idéias de motivação e fortalecimento para as atividades da Educação Espírita Infanto-Juvenil! Essa semana contarei todas.


O G.F.E. Irmão Flácus têm feito atividades com o departamento de Educação que estão dando muito resultado! Primeiro foi o Acapamento Fraterno (80 participantes das três áreas - inf/ado/juv - e contamos com a participantes das demais casas espíritas da cidade, mais o G.F.E. I Tobias de S. A. Jardim), logo depois veio a Pós-Comemofra, e agora a atividade foi a Noite do

Pijama! Essa idéia pode ser reaproveitada nos demais GFEs pois é uma atividade simples, de baixo custo e de excelente resultado.

Convidamos novamente os educandos dos centros espíritas de E. S. do Pinhal para participarem conosco, resultando em mais ou menos 30 participantes. Todos chegaram de pijama, no sábado dia 28 as 19h, fizemos um quebra-gelo e mais uma atividade integrativa.

As 21 foi servido um lanche, (cada participante levou ou um litro de leite, ou um bolo/prato de salgado) com chocolate quente feito por uma mamãe de participante, bolos variados, sucos, salgadinhos e sanduíches.

Organizamos então o salão principal do GFE para servir de dormitório. Aí entra a parte mais interessante, os pequenos elegeram espontâneamente seus "irmãos mais velhos" entre os jovens e adolescentes da mocidade e pré-mocidade e todos arrumaram seus colchonetes misturados! (naturalmente, desfizeram-se as famosas panelinhas!) foi uma integração muito interessante e proveitosa!

No salão-dormitório, com todos acomodados, fizemos uma sessão de cinema, com telão de data-show e tudo! O filme foi "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".

Acreditem, nem os pequenos dormiram antes do final!

Domingo de manhã, as 6:30, todos já estavam de pé! Servimos o café e fizemos mais uma atividade, dessa vez interpretando músicas de João Cabete, e apresentando alguma demonstração artística sobre a mesma. Não houve divisão etária, e os grupos mistos conseguiram fazer com que todas as idades contribuíssem nas apresentações.

As 10:30 finalizamos a atividade, todos muito contentes e felizes com o resultado positivo!

Vale a pena tentar, pois é uma atividade simples, de baixo custo e que fortalece os laços de amizade entre os participantes e motiva a freqüencia deles nas reuniões semanais. Iremos repetir, com certeza!

"E as nossas flores um dia irão nascer e em paz vão florescer e seu perfume vai se espalhar!"


5 comentários:

  1. Que delicia!!!!! amei isso! Concerteza iremos fazer tambem... eu adoro esse negocio de dormir!... rsrsrsrsrs
    MUITO BOM! Parabens pelas atividades pessoal!!!!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal!!!!!AMEI!!!!
    Parabéns!!
    Deve ter sido uma delícia mesmo!
    Vou tentar fazer aqui também!Rsrs!
    Valeu pela idéia!
    Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delíciaaaa!!!
    Parece que todo mundo se divertiu, hein?
    Parabéns!!!
    Excelente a idéia... Tbm vou tentar aproveitar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. WOw!!!
    Que idéia legal!!!
    Gostei bastante muito bacana!!!
    =)

    beijãão

    ResponderExcluir
  5. Shandinha!!!!
    Que trabalho legal... também quero noite do pijama!!!
    Comer, ver filme, dormir e estreitar os laços de fraternidade...
    Um trabalho lindo e excelente para as crianças(de todas as idades)!
    bjokas mil
    sds

    ResponderExcluir