sexta-feira, 5 de março de 2010

Sentimentos triunfantes brotam naturais então..

Nós da Segunda Região vamos começar!
Voltar da Comemofra com as energias e motivações renovadas é sempre bom demais! Além de ser bom para quem vai ao encontro, é bom também para todos aqueles que não foram, mas que trabalham conosco nos GFEs, garanto que a animação pós-comemofra é um vírus que se espalha facilmente!
E foi isso que aconteceu aqui na Segunda Região. Evangelizadores motivados, com vontade de surpreender e fazer diferente. Surgiu então, começando em E. S. Pinhal - GFE I. Flácus, a idéia de fazer um encontro diferente e que integrasse as crianças da evangelização e os jovens da mocidade.
Fizemos uma reunião com a equipe de educação do Flácus para estruturar melhor essa idéia. Resolvemos então fazer um "acampamento"! A idéia é levá-los no sábado (fim de tarde) para uma chácara e lá realizar atividades que despertem o senso de coletividade, as amizades, enfim, a fraternidade! Decidimos por não usar teoria espírita, pois isso eles já têm no GFE( e aí seria Pós Comemofra, não é? rs) . A atividade vai rolar até domingo a tarde, e nós vamos preparar brincadeiras, integrações e uma sensibilização também. Aí no domingo, encerraremos com um piquenique que contará com a participação dos pais.
Estamos planejando realizar o acampamento (ainda não tem nome, alguém sugere??) nos dias 17 e 18 de abril. Inicialmente, faremos apenas com os evangelizandos de Pinhal mesmo. Vamos abrir o convite para os deptos. de evangelização dos demais centros espíritas da cidade também.

Ah, a parte mais bacana: não vamos cobrar inscrição! Os jovens e crianças irão colaborar nos eventos do grupo (até lá teremos bazar) e então parte da renda será destinada à organização do acampamento. Achei muito bacana, pois já começa a despertar também o valor do trabalho na consciência deles.

É isso aí, por aqui temos muito trabalho e vamos fazer esse evento acontecer e repercutir, pois o plano é que possamos abrir para os demais grupos da nossa região e fazer então um Mega Acampamento!
Torçam por nós , e sugestões serão muito bem recebidas!

"Penso em você, e como é bom estar contigo!"

5 comentários:

  1. Nossa que idéia bacana :D

    Vou propor pro pessoal aqui, aliás, podiamos fazer na nossa pós um acampamento assim pro pessoal mais novo, o que acha?

    Esse blog promete, uma troca muito bacana de idéias e ações, é o mofra em movimento, o amor em ação :D

    o próximo post é da terceira, aguardem :D

    um gande beijo
    Toninho

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia, tomara que de certo!!
    vamos torcer!!!

    E o blog tá muiito legal tbm :]

    Bia - 3ªRF

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Parabéns, pessoal!! Estamos torcendo que de certo. Mandem notícias dos resultados!! Isso é muito parecido com o projeto Comemofra Um Pouco Mais, que fazemos aqui, levando as técnicas a diversas casas não adesas ao Mofra. Amei a ideia do acampamento com jovens e crianças. Só uma dúvida: vão aplicar as tecnicas da Comemofra, como uma pós?

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria!! Então, a idéia é não misturar o acampamento com a Comemofra. Vamos fazer atividades que trabalhem a moral cristã, pensamos numa caça ao tesouro, - que mostre q o mais importante é trabalhar em equipe- aula mestre cuca, - onde eles farão o lanche da noite - mas sem utilizar o material da comemofra. Senão vira pós né..rs
    A idéia é que esse acampamento possa ser um presente pra eles sabe. Uma chance a mais de integrá-los e estreitar o vículo dos evangelizandos e da equipe de educação.
    Essa semana teremos reunião, aí eu vou contando as novidades! Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Shanda pelo mofrasoul! É muito bom saber sobre as mocidades e o trabalho em geral do Movimento e maravilhoso rever amigos.

    Grande bjo no coração!!!!

    Bel 2ª Região ( GFEI Hugo)

    ResponderExcluir