quarta-feira, 10 de março de 2010

Estrela matutina

"Morros da Cifrater" - Fevereiro/2010

Seu coração é uma estrela matutina
De suave luz que clareia e ilumina
Olhe pra dentro de você
Descubra o brilho do amor
Acenda a sua candeia

E faz nascer uma nova manhã
E faz nascer uma nova manhã
[
Marielza Tiscate]


Sob a poesia desta linda canção inicio este post, o primeiro da 3ªRF (São Paulo e Grande Sao Paulo).
Quanta alegria salta de nossos corações! Faz mais de um mês em que ocorreu a XXI COMEMOFRA e a emoção continua aflorada, o quão forte é este evento, revigorador para todas nossas benditas atividades, amizades e vivência diária.
Aqui na mocidade em que participo, a Mocidade Azaluz no GFE João Ramalho a comemofra trouxe uma séreie de consequencias, logo de cara "misteriosamente" o número de participantes cresceu, para os que foram pela primeira vez a vontade (com práticas já acontecendo) de trabalho na mocidade e pelos encontros queridos. Pelos veteranos de encontro o fortalecimento do ânimo nos trabalhos de casa (tarefas e a própria mocidade) e a vontade de levar sempre mais gente pro encontro, as consequências são nítidas e satisfatórias, e consenso geral a vontade de ajudar da forma que for pos´sivel para o acontecimento de integrações tão valiosas e intensas.
Esta semana nosso estudo/integração foi uma das atividades da comemofra, a integração da flor, no qual as pessoas constroem uma flor com doces de goma e discutem a respeito, é uma técnica bem legal pra ser aplicada, se quiserem disponibilizo aos que não tiveram oportunidade de participar. Foi interessante ver como estamos conseguindo integrar esses membros e amigos novos que apareceram após a comemofra.

E nos trabalhos de região, o esforço é constante e muito gostoso, estamos trabalhando já na organização da Pós comemofra, que será realizada junto com a 2ªRF lá em Guaratinguetá, no GFE I Altino, nos dias 22 e 23 de maio. Estmaos correndo também com a III Noite cultural pra setembro e claro, a todo vapor na avaliação desta comemofra e na preparação da próxima, as atividades não param, está uma energia muito gostosa :D
Sem falar nos trbalhos "rotineiros" na região, visitar e integrar mocidades e por ai vai :D

Estamos muito felizes com todos esses resultados, só nos anima mais a trabalhar, que possamos todos juntos, por meio dessas comunicações unir mais e mais os nossos trabalhos, as representações tem que continuar ativas, com uma animando a outra, essa integração é muitíssimo valiosa :D

É isso ai, semana que vem é a 4ª região :D

Um grande beijo a todos
Toninho

2 comentários:

  1. Que bom, Toninho!
    Aqui também retomamos as atividades e o número de jovens também aumentou! Acho que as dificuldades levantadas na Comemofra vai dar um up nas mocidades!! Na torcida!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ei Tonho!!!
    Realmente a 2ª e a 3ª estão a mil pra Pós!
    Nossos jovens estão querendo saber em qual comissão vão trabalhar e tudo mais! Tá realmente muito bacana!
    Quantos eventos heim! Conte com a minha presença em setembro também! Adorei a idéia!

    Beijão!!

    ResponderExcluir