segunda-feira, 22 de março de 2010

"A amizade é um amor que nunca morre "

Olá galerinha,
Aqui na quinta região, o trabalho não para. Mudanças acorrem a todo o momento, crianças novas, novos trabalhos e atividades e tantas outras coisas que a cada dia nos fortalece mais.
Começamos o ano renovando nossas energias com a comemofra e depois com um belo curso para evangelizadores, o que nos trouxe mais força de vontade para trabalhar na seara do cristo. Atualmente a mocidade Palminha do Grupo Irmão Estevão vem passando por um período de transição onde umas pessoas acabam se afastando por um motivo ou outro e outras chegando e o nosso primeiro e principal objetivo é trabalhar para que as novas pessoas fiquem e se apaixonem pelo trabalho e as pessoas que se afastaram possam vê o quanto faz falta e se animem a voltar.

DEFICIÊNCIAS
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Autor desconhecido
Essa mensagem entre tantas coisas reflete o quanto precisamos ser mais humildes e valorizar as diferenças.

Colaboradoras: Ana Margarida e Raynne Guedes

Um comentário:

  1. Meninas!
    Que legal a parceria de vocês para o post! Olhe, acho q esse ciclo é natural nas mocidades, e voces estão certas em trabalhar para manter os novos parcicipantes que chegam, é o que nós estamos tentando fazer aqui na 2ªRF também..
    Saudades, vcs foram ótimas na Comemofra!
    Beijão!

    ResponderExcluir